Sábado, 19 de Abril, 2014
   
Tamanho
Banner

Procure no site

O Meio Ambiente e o 13º Congresso do PCdoB

reuniao meio ambiente52002No último sábado (16) ocorreu uma reunião da Comissão Nacional do Meio Ambiente do PCdoB com um conjunto de delegados ao 13º Congresso do partido com atuação e interesse nesta área. A reunião foi convocada pelo secretário nacional de Meio Ambiente do Partido, Aldo Arantes.

O 13º Congresso do PCdoB deu importante avanço em relação à questão ambiental ao definir, em sua Resolução Final, que a proteção do meio ambiente é “um dos elementos estruturantes do Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento”. E, em seu informe, o Presidente do Partido, Renato Rabelo, destacou o meio ambiente como “parte integrante do novo avanço civilizacional”.

 

DESENVOLVIMENTO SUTENTÁVEL SOBERANO - POLÍTICA AMBIENTAL DO PCDOB

O PCdoB incorpora o meio ambiente como fator estruturante do Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento, considerando-o parte integrante de um novo salto civilizacional.

O Partido formula sua política ambiental tomando por base a teoria marxista e a análise da realidade relacionada ao meio ambiente.

 

 

 

Teses do PCdoB destacam-se na 4ª Conferência do Meio Ambiente

neio51048Entre as bandeiras na defesa do socialismo no Brasil, o PCdoB conta com uma das mais relevantes mobilizações na defesa de uma política de meio ambiente que integre, de forma estruturante, o Novo Projeto Nacional do Desenvolvimento, com foco em mais democracia, desenvolvimento e progresso social.

Foi defendendo esses conceitos que os representantes do partido, das mais diversas regiões do País, destacaram-se durante a 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente (4ª CNMA), realizada pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) entre 24 e 27 de outubro, em Brasília. O principal símbolo dessa intensa participação do PCdoB é o fato de que a carta aprovada no final da conferência contou com a redação proposta pelo camarada Aldo Arantes (secretário de meio ambiente da direção nacional do partido e presidente do Instituto Nacional de Pesquisas e Defesa do Meio Ambiente, www.inma.org.br).

 

DIRETRIZES ORGANIZATIVAS DA POLÍTICA AMBIENTAL DO PCdoB

  1. Realizar Seminários nos estados e municípios visando debater a política ambiental do partido e formular as respectivas plataformas de lutas.
  2. Definir responsáveis, nos comitês estaduais e municipais, pela frente da luta ambiental. Criar, onde for possível, secretarias de meio ambiente.
  3. Construir, com os movimentos sociais e amigos, uma corrente de pensamento em torno da Política Ambiental do PCdoB, em particular, entre a juventude e os trabalhadores.
  4. Realizar debates nas universidades e movimentos sociais sobre a políambiental do PCdoB.
   

IPCC

ipcc

Artigos

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4

Baixe nosso folder

folder-site